Estreias da Semana [03/02]



Ainda na vibe do Oscar 2012, nessa semana mais um indicado a melhor filme chega ao cinema brasileiro: Histórias Cruzadas, com um total de 4 indicações. Junto dele teremos a estréia de mais 5 filmes. Dois suspenses: À Beira do Abismo e Filha do Mal; uma aventura: Viagem 2 – A Ilha Misteriosa (alguém se lembra do primeiro?); o drama cearense Mãe e Filha; e para a criançada o relançamento em 3D do sucesso da Disney: A Bela e a Fera.



O filme da semana é o Histórias Cruzadas, que se passa em Jackson, pequena cidade do Mississipi, nos anos 60, no auge das políticas de segregação racial. Skeeter (Emma Stone) é uma garota rica que volta à cidade determinada a se tornar escritora. Ela desafia as convenções escrevendo sobre mulheres negras deixarem suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, e com isso começa a entrevistar as empregadas da cidade que contam histórias carregadas de humilhação. Essas entrevistas desagradam a sociedade como um todo. Apesar das críticas, ela continua trabalhando e, aos poucos, consegue novas adesões. Com quatro indicações a levar estatuetas: Melhor Filme, Melhor Atriz e duas indicações para Melhor Atriz Coadjuvante.


Filha do Mal, se for o que o trailer se propõem será um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. Foi um dos grandes e inesperados sucessos de bilheteria americana (53 milhões de dólares em Janeiro) do início deste ano, porém a crítica especializada não perdoou sua "baixa qualidade". Com a premissa de ser mais um sobre exorcismos, o filme se destaca na forma como é contado, no estilo câmera na mão. O filme começa mostrando a Maria Rossi (Susan Crowley) assassinando três pessoas durante um ritual de exorcismo que estava sendo realizado nela e a igreja resolveu interná-la em um manicômio situado em Roma. Sua filha Isabella (Fernanda Andrade), que é uma atriz brasileira, além de preocupada em saber se existe algo genético que possa ter herdado, quer entender o que aconteceu com a mãe e segue para o local em busca de explicações.


À Beira do Abismo, dirigido por Asger Leth, traz Sam Worthington na pele do ex-policial Nick Cassidy que é condenado pela justiça e decide se matar pulando do alto de um prédio em Nova York. A polícia da cidade se mobiliza e convoca a psicóloga Lydia Mercer (Elizabeth Banks) para impedir que o sujeito se suicide. A medida que a conversa com Nick vai avançando, percebe-se que a situação não passa de um jogo de cena para acobertar um plano de vingança contra David Englander (Ed Harris), o homem que acabou com a vida do ex-policial. O filme é recheado de participações de caras bem conhecidas de quem acompanha cinema e séries de tv, no qual incluem Kyra Sedgwick (The Closer), Titus Welliver (Lost), o ator/diretor Edward Burns, o veterano William Sadler, entre outros.



Viagem 2 – A Ilha Misteriosa é a continuação de Viagem Ao Centro da Terra - O Filme. 4 anos após o fracasso do primeiro filme, sua sequência chega aos cinemas do Brasil uma semana antes da estréia americana. O título pouco remete à aventura anterior e o elenco foi praticamente renovado. Neste, Sean Anderson (Josh Hutcherson) se une a Hank Parsons (Dwayne “The Rock” Johnson), o namorado de sua mãe Liz (Kristin Davis), em uma missão para encontrar o avô (Michael Caine), que está perdido em uma ilha misteriosa. Farei minhas as palavras do André Padro, JB: "O filme deve agradar a todas as crianças menores de 10 anos e aos fãs da Vanessa Hudgens. No mais, vá assistir TinTim, de Steven Spielberg".





A Bela e a Fera 3D estreou originalmente em 1991 e agora reestreia na versão 3D nos cinemas à exemplo do que foi feito recentemente com O Rei Leão. Foi o 1º filme em animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme e não é necessário contar a história, certo?


Mãe e Filha, segundo longa do diretor cearense Petrus Cariry. Ganhou o prêmio de Melhor Filme na 21ª edição do Cine Ceará e foi destaque no Festival do Rio e no Festival de Cuiabá. A história conta a vida de Fátima (Juliana Carvalho), que após muitos anos resolve visitar a mãe (Zezita Matos) que vive no interior do sertão nordestino. Junto de si ela leva seu filho natimorto, em uma tentativa de seguir um ritual fúnebre. Só que sua mãe tem dificuldades em enfrentar o fim das coisas, seja a morte do neto ou o marido que jamais voltou.

Opções para ir ao cinema não faltam, agora é só correr pro cinema e comprar a pipoca. Com manteiga ou sem?

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário