O que esperar do Casseta e Planeta

O que Esperar do Casseta e Planeta

Eu confesso: fiquei triste com o fim do Casseta e Planeta. Não pelo programa que estavam fazendo nos últimos anos na Globo, até porque aquilo era um lixo, e sim pela minha infância em frente a TV rindo e falando deles quarta-feira na escola. Sem contar o sentimento ruim por vê-los chegarem ao fundo do poço.

Confesso, novamente, fiquei animado com a volta do programa. Parecia que eles tinham feito tudo certo, deram um tempo para rever os conceitos, rever o formato e as piadas. Era um tempo para dar aquela renovada e recuperar a velha forma dos humoristas. Isso me animava, porque acredito no potencial dos Cassetas, afinal de contas, estão a quase 40 anos sendo um dos principais nomes do humor do Brasil! Não é para qualquer um.


Até que um dia foi lançado Agamenon, e com isso toda minha expectativa veio abaixo. Com um roteiro assinado pela trupe, Agamenon foi um dos maiores lixos que já vi sendo produzido no Brasil. E olha, eu já vi muita coisa ruim! O que se via na telona eram os últimos tristes momentos do programa global antes de seu cancelamento, piadas sem graças, forçadas e o mais do mesmo que já perdeu a graça há 10 anos (peido, bunda, peido, mulher gostosa, peido...).

No meio do lançamento do filme, começaram as gravações do novo programa, chamado “Casseta Vai Fundo”, que trará da formação original: Helio de la Peña, Reinaldo, Cláudio Manoel, Beto Silva, Marcelo Madureira e Hubert. Além da ex-BBB Maria Melilo e a ex-Legendários Mia Mello, que se juntam a trupe no lugar da Maria Paula (não gostei das escolhas e da saída) e também teremos o grande Paulo Bonfá, ex-Rock Gol da MTV como o narrrador do novo programa. Cada episódio terá um tema específico e será no formato de temporadas, com a primeira tendo treze episódios.


Fico com um outro porém no ar, não entrar nenhum novo humorista na trupe, lembrando que o Bonfá vai ser narrador. Existe uma lacuna a muito tempo aberta pela morte do grande Bussunda e considero sangue novo importante para a equipe nesse processo de renovação, talvez alguma aposta (Adnet, Mazzeo ou até mesmo, caso a Dani Calabresa fosse contratada no lugar de uma das gostosas) ou alguém forte da própria Globo, Hassum, Melhem, Diogo Portugal, entre outros. Bons nomes que poderiam ser a cereja do bolo de uma volta do casseta.

Mesmo com o alerta deixado por Agamenon, vou dar uma chance e ver o que vai acontecer, acho que é importante... eles fazem parte da história brasileira e merecem algo mais do que esse fim sem graça. E se for bom, confesso, vou ficar bem feliz.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário