O Caçador de Álbuns

O Caçador dos Álbuns

De dia, Bob Egan é um bem sucedido agente imobiliário de Nova York. De noite, e nos finais de semana, ele se transforma em uma espécie de detetive da cultura pop, procurando os locais de capas de discos famosos e outras imagens pop. Cerca de um ano atrás, ele começou um site,  o PopSpotsNYC,  para compartilhar suas descobertas, e o site foi crescendo em popularidade desde então.


O Fascínio do Egan com locais de capas de álbuns começou em 1977, quando ele se mudou para um apartamento em Greenwich Village e descobriu que ficava apenas a um quarteirão de distância do local, em Jones Street, onde foi fotografada a capa de The Freewheelin de Bob Dylan, que mostra Dylan andando de braços dados com sua namorada, Suze Rotolo, em um dia frio de fevereiro.

Egan encontrou os locais exatos de álbuns gravados e outras imagens famosas de vários artistas, incluindo Bruce Springsteen, Neil Young, The Who, Kiss e Simon & Garfunkel. As escolhas refletem seu gosto musical. "Eu cresci durante a era do rock clássico, Dylan, Van Morrison, Lou Reed e The Grateful Dead".


"Eu penso assim: Se eu for para a Inglaterra e alguém me perguntar se eu prefiro ver a Abadia de Westminster ou Abbey Road, eu escolheria Abbey Road"

Abaixo estão alguns exemplos do trabalho do Egan (clique nas fotos para vê-las em tamanho maior) . Para ver mais, e para ler a história por trás de cada álbum, visite o site dele, vale muito a pena: PopSpotsNYC.com.













Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário