Los Hermanos: Como Descrever o Indescritível?


Eu moro no Rio de Janeiro e sou fã da banda Los Hermanos faz tempo, mas nunca consegui ir a um show. Quando comecei a me interessar em shows e resolvi encarar um show da banda, eles entraram em hiatus... #TodosChora.
Tudo bem, tinha prometido a mim mesmo ir no próximo show que a banda fizesse, e quando anunciaram que eles tocariam no Just-A-Fest, em 2009, abrindo para o Radiohead, eu pirei! A vontade era enorme, mas infelizmente os ingressos estavam muito caros pra eu ir na época. No ano seguinte, fizeram uma mini-turnê pelo Nordeste e foram ao SWU, em São Paulo, mas ainda assim era tudo muito custoso pra mim. Durante o ano de 2011 eles não fizeram shows. Camelo lançou o álbum Toque Dela e o Barba encabeçou uma sequência de ótimos shows para comemorar os 10 anos do Bloco do Eu Sozinho, onde eu pude provar o gostinho do que era um show dos barbudos. Foi aí que, no finalzinho do ano passado, divulgaram uma turnê comemorativa dos 15 anos da banda, e o primeiro show da nova turnê seria em Pernambuco, no festival Abril Pro Rock.


Ontem, dia 20 de abril, cheguei no Chevrolet Hall para assistir o Festival na divisa entre Recife e Olinda. Achei o lugar quente, muito quente! Estava cheio, mas sem muito aperto. Perdi o show da banda que ganhou o Bis Pro Rock. Perdi também o do Tibério (que até cantou até Mula Manca!), mas consegui assistir o show da Banda Mais Bonita da Cidade (eles até que são esforçados). Todos agiram como coadjuvantes da noite, porque Los Hermanos era o headline do dia! Aliás, digo mais, Los Hermanos era o headline do Festival!

Esperei ansiosamente, até que meia noite, subiram ao palco Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba, abrindo o show com Além Do Que Se Vê e uma mais uma toada de hits! Eu pensei que o mundo fosse acabar e que todo o Chevrolet Hall fosse vir abaixo, só que o lugar permaneceu cheio de gente, mas ainda assim tranquilo para circular, pular e estender os braços, cantando bem alto em todos os refrões! Poderia colocar aqui milhares de adjetivos positivos quanto ao que se passou a partir desse momento, ou então, escrever tecnicamente sobre o show que presenciei... Nenhuma das formas seriam capazes de transmitir tudo o que senti. A banda estava num entrosamento ótimo, tanto musicalmente quanto no quesito presença de palco. Amarante é meu ídolo, fez um show foda, mesmo bêbado e enrolando refrões! Barba variando entre os sorrisos de felicidade e as "caras de mau" na batera. Camelo animadão, esbanjando simpatia! E o Medina... é, ele também foi bem (rs)

Minhas ressalvas ao setlist são à Acostumar e Mais Tarde, da carreira solo de Camelo, pois acho que poderiam ter dado lugar à músicas da banda, como Azedume ou Fingi Na Hora Rir... da mesma forma que as novas músicas cantadas pelo Amarante foram igualmente "desnecessárias" para um show do Los Hermanos. Não obstante, o show valeu totalmente a pena! Conversa de Botas Batidas e Último Romance fecharam a primeira parte do show. A banda se retirou naquele charmoso ritual que precede o bis... E que Bis! Foi uma sequência de músicas que não deve ser ouvida em muitos anos: Quem Sabe, Tenha Dó, Descoberta e Pierrot (com a introdução de Vassourinhas)!

Em síntese, o show foi memorável! O meu primeiro show do Los Hermanos foi épico! E não posso me esquecer que daqui a pouco mais de um mês será o segundo, na minha terra natal!

Sem mais delongas, me despeço!
Até a próxima.

Los Hermanos Setlist Chevrolet Hall, Recife, Brazil 2012

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário