Norah Jones's "... Little Broken Hearts" vazou!



Semanas atrás escrevi um pouco sobre Norah Jones e o que esperava de seu novo disco. Pois bem, o disco finalmente vazou, e hoje\"antionti"\amanhã, (não sei ao certo) pude comprar de graça por http.

Com pegadas eletrônicas em certas faixas, "...Little Broken Hearts", (que é produzido por Danger Mouse: Rome, Gnarls Barkley...) começa com "Good Morning", uma bela balada romântica, que, como o próprio título diz, é uma ótima maneira de acordar depois de uma noite de sono. Não é um dispertador paulera (tipo Master of Puppets) que te acorda e te leva direto ao pronto socorro; é um dispertador calmo, doce, que te acorda e te faz acreditar que vai ser outono durante todo o ano.

"Say Goodbye" é a seguinda faixa - e uma das melhores do disco. Quando ela canta "It's allright, it's ok. I don't need you anyway. You don't have tell the turh 'cause if you do i'll tell it too." Eu penso logo que ela está dando um chute em um imbecil que provavelmente deve ter sacaneado com ela em algum momento do passado. Afinal, QUEM sacanearia com um docinho daquele?

Um pouco adiante na mesma faixa ela canta" Well, it ain't easy stay in love if you can't tell lies, so i'll just have to take care about and say goodbye." Então fica claro que o imbecil acima deve ter pisado feio na bola com o docinho de lábios carnudos.

"Little Broken Hearts" é a próxima faixa do disco. Não chega a ser uma balada, mas é algo muito próximo disso. Talvez um pouco obscura, não dizer ao certo. Mas sei que é ótima. Em certo momento ela canta algo como "And then i found a way to sleep side by side". Talvez essa música tenha sido escrita antes daquele imbecil ter zoado com a cara dela. Da pra entender, né? Tipo, o cara tinha essa voz doce sussurrando ao pé do ouvido toda manhã, mas preferiu estragar tudo e ser o mané de "Say Goodbye".

Se a faixa "Little Broken Heart" é quase uma balada, "She's 22" é uma bela balada acompanhada de uma guitarra dedilhada. O começo dela lembra muito as músicas da Cat Power no começo de carreira - e isso é claro, é um ponto muito positivo.


Um pouco depois, aparece "Happy Pills", música gostosa de se ouvir, e novamente, uma indireta para o imbecil que sacaneou com ela em tempos antigos. Ela canta: "You broke this apart, so pick up your piece and go away from here. Please just let me go now, please just let me go. Would you please just let me go now?" Aqui podemos perceber que depois de ser chutado, o mané provavelmente está se rastejando atrás da bela moça, e tentando continuar a amizade: "Never said we'd be friends, trying to keep myself away from you, 'cause you're bad, bad news." Mas ela não quer nada com ele, ela só quer tomar comprimidos da felicidade e ficar de boa.

O disco tem 12 faixas, uma melhor que a outra, mas quando soube da parceria dela com o Danger Mouse, imaginei que o disco seria algo mais pop eletrônico, com sintetizadores e toques dos anos 80, mas, graças ao bom Deus, eu estava enganado, e o disco me pareceu um pouco introspectivo; mas não o introspectivo já conhecido das canções de new jazz de Norah Jones, e sim, um introspectivo mais animado(?).

faixas:

01. Good Morning
02. Say Goodbye
03. Little Broken Hearts
04. She’s 22
05. Take It Back
06. After The Fall
07. Broken Hearts
08. Travelin’ On
09. Out On The Road
10. Happy Pills
11. Miriam
12. All A Dream

O disco chega às lojas em 1º de maio. O lançamento será acompanhado de uma grande turnê, uma vez que 2012 também marca o aniversário de 10 anos de seu disco de estreia, Come Away With Me, premiado como Álbum do Ano no Grammy de 2003.

William Bruno: outsider. [Twitter] [Facebook]

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